Afinal, cachorro pode comer fruta?

Afinal, cachorro pode comer fruta?

As frutas são uma parte importante de uma alimentação saudável para nós, humanos. Mas, apesar de naturais e cheias de vitaminas, nem todas as frutas são seguras para nossos amigos peludos. É fundamental estar ciente quais são as frutas tóxicas para os pets e garantir, que eles não tenham acesso a esses alimentos.

Uvas e Passas: Embora saudáveis para nós, essas frutas podem ser extremamente tóxicas, mesmo pequenas quantidades representam risco a saúde dos cães. Os sinais de intoxicação mais comuns são: vômitos, diarreia, fraqueza, diminuição do apetite, tremores, desidratação e até mesmo alterações renais.

Abacate: Embora nutritivo para nós, o abacate contém uma substância chamada persina, que pode ser tóxica para cães. O consumo de abate por eles tende a causar problemas digestivos sérios e até mesmo a danos cardíacos.

Abacaxi: Não chegam a ser contra indicado, mas alguns animais podem ter irritação gastrointestinal importante. Quando o abacaxi está “mais docinho”, é bem verdade, que alguns pets se adaptam bem ao consumo, porém fique atento a quantidade ofertada.

Carambola: Essa fruta pode ser tóxica para os cães, principalmente quando consumida verde, já que contém uma substância chamada axalato de cálcio em altas concentrações. As folhas e caules da carambola também não devem ser consumidas. Quando madura, a concentração dessa substância é baixa. Animais intoxicados podem apresentar vômito, diarreia, tremores e até mesmo a falência dos rins, em casos mais graves.

Share this post